Santa Maria,rogai por nós…

 ‘rogar: v.t. e v.i. Pedir com insistência e humildade; suplicar; implorar.’

Independente de classe,raça,cor,religião a sensação de quando perdemos alguém nos iguala e o pedido é esse: que alguém rogue por nós,imploramos pra acordar desse pesadelo que é tão real,dessa dor materializada,desse vazio de não ter podido dizer adeus,de deixar a conversa no meio,de perceber que não podemos pegar o telefone e fazer aquela ligação que tanto deixamos pra o dia seguinte por preguiça,orgulho ou desleixo.

Agora ela se foi,não tem mais a voz noutro lado da linha,não poderemos pedir desculpa da briga idiota,não poderemos mais dizer o tamanho do amor que temos por ela:a sua pessoa,aquela pessoa não volta porque ela encontrou o único mal irremediável,a tão misteriosa morte.

Você que já perdeu alguém sabe o quanto os dias vão seguindo ai vai abrindo um vazio,um espaço mal colocado,torto,um sentimento tão brasileiro: saudade…
Esse mesmo que vai habitar na vida centenas de pessoas que perderam suas pessoas de uma forma tão fatal,tão trágica.

Eu como amante de lugares fechados e boates,lembro que andei em verdadeiros corredores e nunca me importei com saídas de emergência ou se conseguiria sair dali se algo ocorresse,nunca pensamos que depois da festa em vez de dormi,vamos sair dessa vida pra sempre.

A vida interrompida depois de tantos momentos de euforia,alegria e felicidade…O sentimento de quem fica é revolta,angustia e indignação.
E nessa hora a gente roga,suplica e implora pra estar vivendo uma mentira,um pesadelo.

Não há remédio pra tamanha dor de quem perde para sempre quem se ama,não se tem como adivinhar o dia,tudo tão imprevisível e a gente aqui perdendo tempo com coisas tão pequenas em vez de curtir,estar junto e deixar de lado esses orgulhos e coisas que se tornam tão banais quando chega o fim de tudo.

Amar como se não houvesse amanhã,porque o amanhã não nos pertence…E agora Santa Maria rogai por nós,agora e na hora da morte…Amém


Postagens mais visitadas