Se tudo passa...você passou!


Passa, tudo passa coisas boas ou ruins, é a única certeza que temos de verdade nessa vida é que tudo é singelamente passageiro por melhor que seja,por mais complexo que pareça.

Se a chuva acaba, se o sol volta,se a noite passa e o dia também, se a horas passam, o ano passa,a vida acaba, porque você não passaria, de onde veio você tão importante e imortal pra causar tanta eternidade?!

Tudo passa e não é você que foi escolhido pra ser o primeiro 'pra sempre' do universo,nem a ultima coca-cola do deserto.

A única coisa é decidir o que fica depois que os momentos bons acabam e os ruins se vão, o que fica dessas experiências: saudade dos momentos lindos e amadurecimento dessas experiências que parecem que vão acabar com a gente e que nada mais tem sentido,só que esquecemos que passa e que nada se enraíza se não for alimentado,que nada se cria pra sempre se você não quiser e ai passou.

Passou você que me amou em uma semana e não sossegou meus dias por meses com intensa paixão, passou esse tempo você que me magoou com a sua inconstância.

Passou os dias de alegria e paixão, passou os dias de briga e dor, passou a vergonha que você me fez sentir, passou a dor de você ter mentido e traído, passou a ideia que eu tinha que você nunca ia passar.

Passou os dias que você me causava ansiedade e me fazia perder o sono, passou a dor, passou alegria, passou até a saudade e no fim passou a vontade de você.

Passou aqueles que mentiram, que enganaram, traíram e se passaram.

Passou a vontade de ficar perto de quem não me faz bem.

Passou a vontade de ser estupida quando o álcool fala por mim.

Passou a ressaca moral, passou a vergonha de ser assim.

Passou o medo de perder você se eu resolvesse viver outra vida.

'Você fica aqui se quiser,não tem porque te pedir pra ficar,nem te amarrar em mim'

Passou-se tudo e chegou o momento do ‘ Foi-se o tempo’:

Porque foi se o tempo que eu desesperava,que eu esperava,que sonhava.

Foi-se o tempo que indiretas me afetavam e que eu indiretava também.

Foi-se o tempo que esmurrava a faca e tentava ver as coisas boas de gente que só fazia merda.

Foi-se o tempo que a opinião de alguns importava e que a vida parava se você me pedisse.

Foi-se o tempo que mentiras sinceras me interessavam.

Foi-se o tempo que eu tive medo de um dia ruim e da frieza das pessoas.

Foi- se o tempo que minha vida era um código aberto que todo mundo alterava ao seu modo e assim passou e foi-se o tempo que perdia meu tempo com tudo aquilo que é passageiro e sem importância, que morria numa noite e pra viver uma ressaca pós-morte no outro dia, que tudo me parecia tão intenso que nunca acabaria, que a vida seria essa agonia pra sempre mas ai passou e no fim a certeza é a mesma que temos no começo, mas la não sentimos, tudo passa meu bem e o pra sempre,sempre acaba.


"A porta está fechada, não adianta bater. E foi tão bom constatar que não me atinge mais. Não me entristece, não me aborrece, não me tira o sono. Passa por mim. Mas, não me atravessa. Foi-se o tempo. E foi-se o tempo faz tempo!" Tati Benardi

Postagens mais visitadas