Love Yourself and bote banca



Banqueira: ser humano que bota banca; Botar banca: ato de se impor, de se achar o maioral, de não aceitar tudo que lhe oferecem.    

Às vezes parece que hoje não passo de uma banqueira, botando banca pra tudo, impondo minhas vontades e anseios antes de aceitar o que aparece, mas pra chegar até aqui foi um longo caminho aceitando tudo que ofereciam: de grandes coisas a pequenas migalhas, passando a aceitar qualquer coisa, ficar sem filtro, esquecer-se do que gosta pra aceitar apenas o que o outro anseia de mim. 

Paro pra rever o que fui e não gosto do que vejo. 

Hoje eu tô banqueirinha, tô mesmo e vou ser assim por um longo tempo, não é qualquer um que abala meu coração, que foi reconstruído tantas vezes, não é qualquer coisa que me faz pensar em mudar meus planos, não é qualquer pessoa que vai me tirar do meu caminho, parece chato, orgulhoso, mas é só uma dose cavalar de amor próprio. 

Passei por relações aceitando migalhas, sim migalhas às vezes fantasiadas de grandes atos românticos, que vinham só pra disfarçar o contexto que era um abuso, sim um abuso que se nomeava amor, uma pessoa que te namora, te pega, sei lá, mas não te respeita não te valoriza, não te coloca ao lado dela, é sempre lá na frente puxando tua mão, onde tu tá sempre há uns dois passos atrás. É você mudando sua rotina, mudando seus hábitos, se encaixando em quem não se esforça pra se encaixar em nada teu. 

Love yourself! Metade de mim se ama e a outra é amor próprio. 

Enquanto eu não encontrar alguém que queira ser comigo e eu com ele, vou botar banca, pois hoje eu não aceito menos do que sei que mereço, e eu sei que não mereço ninguém que queira me mudar, que me ofereça apenas o que lhe é conveniente, nem que me faça esquecer o que eu quero para seguir o ele que deseja, me adaptando aos seus anseios mais loucos.

Até ser uma relação por igual, de dois pesos e duas medidas, até sermos um time e não concorrentes, até ser mais cumplicidade que qualquer mera convivência, ai sim eu paro de botar banca e cedo ao amor, à empatia e ao respeito mútuo!





Comentários

Postagens mais visitadas