Quem apanha lembra...



Mamãe sempre disse: pimenta nos olhos dos outros é refresco, claramente um sinal que falta empatia nas pessoas. Quando você magoa alguém que eu amo diretamente eu me sinto mal, por você que foi estúpido e pelo meu amigo a quem foi partido o coração com atitudes tão duras. 


A vida inteira que me entendo por gente me coloquei de juiz, conciliador, da turma do deixe disso, mesmo quando a causa era comigo tinha  a sensação que precisava consertar a minha dor e a ensinar aquele que me machucou a não fazer mais isso.


Falando assim parece que sou a rainha da serenidade, a empática, a diferentona do perdão e da condescendência, não mesmo. Já julguei errado pra caramba, já tomei lados errados, já achei que vivi demais dentro de historias que não me diziam respeito.


Sim eu já fui injusta, essa é a vida!


Mas se tem uma coisa que nos torna melhores é aprender com os erros, é crescer com o perdão, é focar em nós mesmo e perceber que dá pra ajudar o outro sem precisar se meter onde não foi chamado, que da pra ser amigo e respeitar, e dar pra ter empatia sem precisar de justificativas veladas pra covardia.


Não assino embaixo da falta de respeito, invasão de espaço, intromissão mesmo com a desculpa de: sou seu amigo e quero seu bem, me arrependo de todas as vezes que falhei nesse sentido e espero nunca mais cometer esse erro.


Há coisas na vida que mesmo perdoadas jamais serão esquecidas, há certas coisas que não tem justificativas e há outras que podem ser superadas, uma falha de comunicação, uma incompreensão pode ser superada, mas jamais uma covardia, aliada à perda do respeito pelo outro, será admitida. 


E é nessa hora que falta a empatia, que os outros que simplesmente assistiram não conseguem entender que não é um drama banal, é uma dor, uma decepção, uma mágoa uma sensação de impotência de diante a crença que aquele ser era confiável e que te amava. 


Não vou sentar esperando que mesmo os meus amigos me entendam, eu vou seguir em frente pra cicatrizar essa dor, vou me apegar aos meus, família que ta sempre comigo, os poucos amigos que ainda confio e no mais deixar ir, mas aquilo que se perdeu não tem mais volta, quebrou com toda a força bruta aplicada.

Comentários

Postagens mais visitadas