Domingo sem Roberto Carlos?!

Em uma viagem de carro com minha família, minha mãe levantou a seguinte dúvida:  “ Como será que vai ser os domingos sem o Roberto Carlos?” e meu pai respondeu : “Acho que sempre vai existir, sempre vai ter Roberto Carlos tocando aos domingos!” Minha mãe disse logo depois: Será? Será que os mais novos no futuro ainda vão querer escutar as musicas dele?!

E desse simples diálogo eu me pergunto: será que seremos sempre o que somos hoje?  Será que usaremos sempre a cor que elegemos a preferida, andaremos sempre pelos mesmos caminhos e vamos gostar sempre de ouvir Roberto Carlos aos domingos de manhã?

Somos seres que pensam, raciocinam e logo passíveis de mudanças a todo instante, somos seres que viemos de uma evolução natural ( muitos dizem que já fomos macacos, afinal!), somos seres teoricamente evoluídos. Então qual é a dificuldade em mudar? ( pra melhor é claro!)
Estamos sempre de olho no que outro faz no que outro erra, pouco olhamos pra dentro pra perceber onde nós precisamos crescer, onde precisamos para de atirar pedras quando nosso telhado também é de vidro.  Pois somos dotados de grandes capacidades e habilidades, mas a nossa premissa é julgar.

Ao invés de estarmos preocupados em sermos pessoas melhores a cada dia, a dominar nossos defeitos e falhas de personalidade preferimos ficar olhando a grama do vizinho e apontando os defeitos na forma como ele apara, ao invés de amadurecermos com nossas experiências e aprender o dom do perdão, preferimos ser orgulhosos e grandes idiotas que só sabem criticar.

Até os Pokémons evoluem e você não!

É inacreditável que as pessoas possam fazer coisas maravilhosas, que o ser humano seja tão dotado de inteligência racional e é tão medíocre no lado emocional. Brigas por coisas pequenas, idolatria de políticos, intolerância religiosa e ideológica, julgamentos sem saber causa e consequências.

É mesquinho, é egoísta se prender a velhos conceitos, a velhas manias e defeitos; e impedir que as pessoas ao seu redor cresçam e floresçam. Tu quer ficar preso nessa velha forma, tu quer ser eternamente alguém com atitudes imbecis, escolha sua! Até pra isso é preciso respeitar, pra respeitar quem escolheu não mudar, não crescer. Respeito, aceitação, perdão são nossas melhores capacidades como seres evoluídos que somos e infelizmente são as que menos usamos.

Nem sempre  vai haver Roberto Carlos tocando aos domingos, nem sempre as pessoas que você ama estarão ao seu alcance, o que te custa ser menos idiota e mais tolerante, um cara que se foi cedo já dizia que é preciso amar como se não houvesse amanhã, porque os bons morrem antes.


Comentários

Postagens mais visitadas