Queria ser menos


Mainha sempre diz assim: por isso eu não tenho amigo, esse negócio de amizade, minhas amigas são vocês, minhas filhas e minhas irmãs!

Eu sempre fui do mundo e de casa, eu sempre tive uma ligação muito forte com a minha família e sempre fui muito agregadora de gente nova, de amigos, da família que você escolhe lá fora, no mundo! 
Vez ou outra eu perco um, os caminhos não são os mesmos, ai eu os caminhos de alguns se reencontram com os meus e tudo se torna mais forte, outros se perderam pelo caminho porque eu não tive mais empenho e vontade de manter, não valia o esforço, mas sempre fui daquelas que segura na mão, que chora junto, que ri e bebe junto, que fala muito, que manda áudios intermináveis, que sente muito também porque não tem meio termo, ai Mainha mais uma vez me dizendo: tu se magoa porque se dedica demais, porque se doa muito, eu ja me dedico menos mas ainda não sei ser de outro jeito: eu faço chá se ta doente, eu ligo pra saber se ta bem, eu empresto cartão, eu carrego pra casa, como disse uma vez um amigo: a mãe do rolê, mas eu também sou dramática, intensa, exagerada e também tento ser menos assim. 

A verdade é que eu não consigo ser pela metade quando se trata de amizade, eu não consigo ser diferente, eu não consigo não ser eu, ai eu sofro as vezes porque nem todo mundo consegue lidar com tudo isso que eu sou, ai me machuca, me afasta e eu sigo tentando ser menos pra da próxima vez não doer tanto, mas eu como eu ja disse: eu não sei ser menos! 


Comentários

Postagens mais visitadas